Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

quinta-feira, 25 de março de 2010

Nossa missão...


Foto de Selma Brandespim

“Nossa missão é escalar a montanha.
Lá embaixo nós crescemos, nos criamos, recebemos informações e conceitos. À medida que subimos, os conceitos, as informações e os objetivos de vida, vão mudando. Escorregamos, caímos, nos machucamos, pois a escalada é árdua, mas nosso objetivo agora é chegar ao topo.
Lá está o Senhor da Sabedoria.
Nesta subida está a nossa escola, nosso aprendizado. Vamos nos modificando a cada passo. Vamos atualizando nossos “registros” de consciência.
O que era importante antes, agora já não é mais. A carga vai aliviando. Ao invés de ficar cada vez mais pesada nossa subida, ela deve tornar-se leve como uma pluma, contrariando as leis da física. Tudo depende de nós. De aceitarmos as mudanças, de abrirmos nossos corações para sentimentos puramente nobres. Cada fardo pesado deve ser deixado pelo caminho e substituído por amor, tolerância, abnegação e fé.
Nesta caminhada não podemos levar nossos bens materiais, pois não daríamos muitos passos com eles. É muito pesado. Precisamos deles para sobreviver e devemos levar o suficiente até chegarmos lá em cima, mas não podemos fazer disso uma prioridade em nossas vidas.
Enquanto que o amor, a consciência, a certeza de termos feitos o que podíamos pelos outros e principalmente por nós mesmos, estes não pesam. Só nos dão alegria e satisfação.
E quanto mais bagagens leves carregarmos, antes chegaremos ao topo.E aí sim, tudo será festa! Ao lado do Pai, com a missão cumprida, beberemos do cálice da vida eterna.
Sem mais sofrimentos."
texto retirado do livro "A morte não existe" - Joyce Grossmann - Psicografado por Luiza Kehl

Um comentário: