Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pai Nosso...


Foto de Selma Brandespim

Se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor,
será inútil dizer: PAI NOSSO.
Se os meus valores são representados pelos bens da terra,
será inútil dizer: QUE ESTAIS NO CÉU.
Se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo,
será inútil dizer: SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME.
Se acho tão sedutora a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidade,
será inútil dizer: VENHA A NÓS O VOSSO REINO.
Se no fundo o que eu quero mesmo é que todos os meus desejos se realizem,
será inútil dizer: SEJA FEITA A VOSSA VONTADE, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU.
Se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome,
será inútil dizer: O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE.
Se não importo em ferir, injustiçar, oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho,
será inútil dizer: PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO
Se por minha vontade procuro os prazeres materiais e tudo o que é proibido me seduz,
será inútil dizer: NÃO NOS DEIXEI CAIR EM TENTAÇÃO MAS LIVRAI-NOS DO MAL...
Se sabendo que sou assim, continuo me omitindo e nada faço para me modificar,
será inútil dizer: AMÉM!
Que Jesus nos inspire, fazendo-nos pessoas melhores num mundo melhor.
Que Deus abençoe a todos nós.
Ronaldo

2 comentários:

  1. Amém,linda oração que Jesus deixou para nós a tantos séculos atrás e nos fortalece sempre.

    ResponderExcluir
  2. Alzira,

    Interessante como as frases se encaixaram perfeitamente na oração, revelando verdades que talvez sempre estiveram implícitas!

    Abraços,

    Fernando C. Salgado

    ResponderExcluir