Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Você é...


Foto de Selma Brandespim

"Você é Bondade, Misericórdia, Compreensão, Paz, Alegria e Luz. É Perdão, Paciência, Força, Coragem, um Auxílio em caso de necessidade, um Conforto no sofrimento, uma Cura para as feridas, um Mestre nos momentos de inquietação. É a Sabedoria mais profunda e a Verdade mais elevada; a maior Paz e o Amor mais sublime.
É tudo isso. E em alguns momentos de sua vida você se conheceu como essas Verdades. Escolha agora conhecer-se sempre como elas."
Conversando com Deus - Livro I - pag 107 - Neale Donald Walsch

Um comentário:

  1. D. Walsh é maravilhoso. Do mesmo livro, chama minha atenção o capítulo em que fala sobre as doenças e como as criamos..."todas são criadas primeiro na mente."

    Neste mundo em que a preocupação é constante, pensar que preocupar-se "é a pior forma de atividade mental que existe - depois da raiva, que é muito autodestrutiva. A preocupação é inútil. É energia mental desperdiçada. Também cria reações bioquímicas que prejudicam o corpo, provocando desde indigestão a parada cardíaca, além de muitas outras conseqüências. [...] Preocupação, ódio, medo, junto com as ramificações: ansiedade, amargura, impaciência, avareza, crueldade, espírito crítico e condenação - atacam o corpo no nível celular. É impossível ter um corpo saudável nessas condições." (pg 219)

    Arte difícil a de não preocupar-se, mas sendo tão danosa, se a gente conseguir diminuir o grau de preocupação, já ajuda. Não incidir tanto nos pensamentos autodestrutivos, ameniza. Pelo menos podemos tentar, né amiga?

    Bjos e uma ótima terça pra ti!

    ResponderExcluir