Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

A ansiedade chamada de "emocional"

Foto de Selma Brandespim

O que a ansiedade gera no espírito?
Desconforto denominado de "emocional", que nos leva a ter um medo e nos atemoriza em tudo o que vamos fazer. Perdemos a confiança em nós mesmos, até mesmo de  tomar decisões na própria vida material.
Porque ela se torna tão forte?
Porque é consequência de um desajuste espiritual que para ser corrigido, primeiramente temos que ir à causa, que é a má administração dos sentimentos interiores. Isso vai gerando enfraquecimento, e quando nos apercebemos, já não somos senhores da nossa vontade.
Precisamos nos manter firmes na nossa espiritualidade, porque temos ainda muitos repentes, e se não os segurarmos, serão como uma descarga elétrica no interior do espírito. Tudo é proveniente da indecisão que plantamos no espírito.Temos que procurar ser mais resolutos nos nossos atos, traçando uma meta, e ir em frente com garra. Não estamos nos referindo às metas materiais, para elas até que temos garra, referimo-nos às espirituais, porque são elas que nos abrem os caminhos e nõs dão a força necessária, impondo-nos o dever de sermos filhos de Deus. Temos que aprender a viver mais felizes, sem medo e nem apreensões, conseguindo o que viemos buscar: a libertação espiritual. Só ela nos dará o direito de nos observar melhor e errar menos, sentindo-nos mais confiantes.
Como é o próprio espírito que dita ordens para si mesmo, procurará emitir sempre a força que precisa, como se fosse "uma voltagem de capacidade mil". As controvérsias desaparecerão, facilitando-nos tomar um rumo equivalente  ao que conseguimos através da modificação. Isso se faz querendo e confiando, não deixando nunca entrar a indecisão, porque temos todas as "ferramentas" dentro de nós.
Livro Caminhando para Deus - Vol III

Um comentário:

  1. Selminha
    Haja Aloe.
    Beijo minha amiga, e grata pela força, pela ajuda e pela amizade.

    ResponderExcluir