Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Foto de Selma Brandespim

Vá em frente e faça o que realmente adora fazer! Não faça outra coisa! Você tem muito pouco tempo. Como pode pensar em desperdiçar um minuto fazendo o que não gosta para ganhar a vida? Que tipo de vida é essa? Não é uma vida, é a morte!
Se você insiste em que a sua vida é o que o seu corpo está fazendo, não entende por que foi para o seu planeta. Pelo menos faça algo que o agrade, e mostre Quem Você É.
O que seu corpo faz não deve ser desprezado. É importante, mas não do modo que você pensa. Os atos do corpo devem ser reflexos de um modo de ser, não tentativas de ser de um determinado modo.
Na verdadeira ordem dos fatos as pessoas não fazem algo para ser felizes - são felizes e por isso fazem algo.
Não fazem algo para ser compassivas, são compassivas e por isso agem de um determinado modo. A decisão da alma precede o ato do corpo em uma pessoa muito consciente. Apenas uma pessoa insconsciente tenta ser de um determinado modo através de algo que o corpo está fazendo.
Isso é o que significa a afirmação: "Sua vida não é o que o seu corpo está fazendo. Contudo, é verdade que o que o seu corpo está fazendo é um reflexo do que a sua vida é."
Livro Conversando com Deus - Vol I, pag 216. - Neale Donald Walsch

Nenhum comentário:

Postar um comentário