Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ponte sobre as águas turbulentas

Foto de Selma Brandespim

Quando você estiver cansado, sentindo-se pequeno
Quando lágirmas encherem seus olhos
Eu as secarei
Eu estarei ao seu lado
Quando as coisas ficarem difíceis
E quando não encontrar mais amigos
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Eu me inclinarei
O verdadeiro Amor e a verdadeira Amizade
É estar presente não apenas quando tudo vai bem
Mas principalmente nos momentos difíceis
Quando você estiver deprimido, solitário pelas ruas
Quando a noite cair tão difícil
Eu te confortarei
Eu te darei apoio
Quando a escuridão cair
E quando a dor estiver por todos os lados
Como um ponte sobre águas turbulentas
Eu me inclinarei
Que possamos nos incomodar mais com o sofrimento alheio do que com as futilidades do dia a dia
E que seja um sentimento constante, e não uma afetação barata produzida pelo emocionalismo natalino
Que o Amor e a preocupação com os que sofrem sejam constantes em nosso cotidiano
Que possamos estender a mãos aos aflitos
Repartir o pão com os famintos
Amparar os idosos
E consolar os que sofrem
Pois para o nosso Criador nada vale "supostas festas em sua homenagem"
Mas sim, praticarmos e vivermos o Amor que Ele nos ensinou e pelo qual morreu
Pois a verdadeira religião não é frequentar templos e praticar cerimôniais
Mas amparar os órfãos, socorrer as viúvas e os aflitos e evitar o mal
Que realmente podemos dizer que somos
Como uma ponte sobre águas turbulentas
Simon e Garfunkel

Um comentário:

  1. Lindo texto!
    O blog também ficou lindo!
    "Que possamos nos incomodar mais com o sofrimento alheio do que com as futilidades do dia a dia"
    Vou escrever esta na minha geladeira!
    Bjus!

    ResponderExcluir