Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vida Vívida

Foto de Selma Brandespim

Quem disse que sou um covarde que sucumbe às dificuldades?
Quem disse que sou massa mantida com alimentos?
A vida não é feita de cera, não é feita de gesso.
Sou um ciclone, um furacão, um redemoinho.
Transformo o ambiente como se dobrasse um arame no aspecto que eu desejo.
Sou um com a força poderosa que criou o Universo.
Sou a própria energia que da atmosfera faz o relâmpago,
que transforma os raios solares em arco-íris,
que faz eclodir do negro solo as rubras flores,
que faz explodir os vulcões,
e que criou o sistema solar a partir da nebulosa.
Não importa o ambiente nem o destino.
Na hora exata, quando eu quiser, liberto-me da dificuldade,
como uma enguia que se liberta passando pelas fendas do muro de pedra.
Não sou ferro, não sou argila.
Sou Vida, sou energia viva.
Não sou matéria inerte moldada pela situação ou pelo destino.
Sou como o ar: quanto mais comprimido for, mais força manifesto,
tal como a bomba que explode a rocha.
Sou a VIDA que, no momento certo, rompe impetuosamente a situação ou o destino.
Sou também como a água.
Nenhuma barreira poderá represar-me
e impedir que me torne um grande oceano.
Se barrarem a minha passagem colocando grandes pedras no meu leito,
converter-me-ei em torrente, em cachoeira, e saltarei impetuosamente.
Se me fecharem todas as saídas, eu me infiltrarei no subsolo.
Permanecerei oculto por algum tempo, mas não tardarei a reaparecer.
Em breve estarei jorrando através de fontes cristalinas para saciar a sede dos transeuntes.
Se me impedirem também de penetrar no subsolo,
eu me transformarei em vapor,
formarei nuvens, e cobrirei o céu.
E, chegando a hora, atrairei furacão,
provocarei relâmpagos e trovões,
desabarei torrencialmente,
inundarei e romperei quaisquer diques
e serei finalmente um grande oceano...
fonte: A verdade da vida, vol 20 pp 215 a 217 - do livro Você é dono de potencialidade infinita - compilaação Kamino Kusumoto - pp 120-122 

Um comentário:

  1. Assim está feito!
    Sou una com a Energia Cósmica Criadora.Com certeza!
    Obrigada Selma, pela lindíssima reflexão.Uma oração de grande poder.
    Lindo fim de semana.
    Abraços,
    Calu

    ResponderExcluir