Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

domingo, 18 de dezembro de 2011

A jornada do homem

Foto de Selma Brandespim

No início eu só sabia de sentimentos e sensações.
Assim começou a minha jornada.

Eu nasci com meus instintos como meu único guia.
Naqueles dias da minha infância, eles nunca se afastavam de mim.
Eram tudo que eu conhecia e tudo de que eu precisava.
Então um dia aprendi que a alegria tem um amigo chamado medo.
Mas meus instintos me ensinaram que com o medo vem a coragem.
E a coragem tem outro inimigo chamado assombro.

Na minha juventude, havia muitos caminhos e poucos sinais.
Mas eu era jovem e atrevido e estava a caminho de novas aventuras.
As fantasias da minha infância tinham ficado para trás.
Eu era um jovem com sonhos de um jovem.
Tudo era possível e decidi correr até a minha aventura.

Quando me tornei um homem aprendi que a harmonia e a união são o que nos faz completos.
E vi que seu nome era o Amor.
A riqueza e o poder me comprariam todo o amor de que eu precisava.
Eu já não precisava de fantasias infantis nem de sonhos de juventude.
Eu tinha encontrado o amor e tinha que saber seu segredo.

Como homem, eu tinha atingido meus objetivos.
Minha jornada tinha sido um sucesso.
Mas mesmo assim, às vezes, lembranças distantes voltavam para me atormentar.
Visitas de minha infância, de amigos meio esquecidos.
Às vezes, dúvidas e conflitos invadiam o meu isolamento.
Nesse momento, o tempo se desfez. Meus anos se tornaram pó.
Eu era jovem de novo.
Então me lembrei de onde tinha começado a minha jornada.
Como uma criança cheia de sonhos, cheia de fé e cheia de amor.
Finalmente minha jornada pode se completar...

Você nasceu com três chaves para as portas da sua jornada.
As três chaves são: seus Sonhos, sua e seu Amor.

Seus sonhos que pertimirão quê você torne possível o impossível.
Sua fé, que lhe dirá para você acreditar na juventude.
Seu amor, o instinto para respeitar uns aos outros.

Sonhos, Fé e Amor, com essas três coisas tudo é possível.
Essa é a sua jornada e o nosso destino.
De "Encontro com os Anjos" - por Marcos Adriano Infantozzi.

2 comentários:

  1. Que linda mensagem e verdadeiramente essas 3 coisinhas podem mudar e muito melhorar nossas vidas!

    beijos,tuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Amiga Alzira,

    Não é preciso muito para se ser feliz, se quem disso não sabe, nunca o será.


    "O Natal deste tempo

    Será sempre e quando

    O Homem estiver disponível

    Na leira do seu coração."

    Feliz Natal
    Beijinhos

    ResponderExcluir