Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

quinta-feira, 24 de março de 2011

O céu e o inferno

Foto de Selma Brandespim - literalmente no céu...

Mullá Nasrudin sonhou que estava no céu e que tudo a sua volta era muito bonito e fácil. Só encontrava beleza e não precisava fazer esforço para nada, bastava desejar uma coisa - qualquer coisa - e ela aparecia.
Nasrudin tinha tudo o que queria e estava super-satisfeito, os milagres aconteciam sempre que desejava. Foi bom demais por algum tempo, até que ele começou a se entediar, deixou de achar graça naquela vida. Aí resolveu procurar algum problema, qualquer situação que lhe aborrecesse ou até lhe fizesse ficar deprimido, porque já não suportava mais tanta maravilha. Não encontrou nada que lhe perturbasse. Passou a procurar um trabalho para fazer, uma responsabilidade qualquer e não havia nada, porque era perfeito.
No seu sonho Mulla Nasrudin gritou: - Não agüento mais! Estou cheio de não fazer nada e de ter tudo! Preferiria estar no inferno!
E uma voz lhe respondeu: - E onde é que você pensa que está?
Por isso é que é isso: o céu e o inferno não são localizados geograficamente; mas emocional e psicologicamente. Cada um faz seu céu ou inferno no seu espaço interior. No momento em que você compreender que o céu ou o inferno estão somente dentro de você, poderá mudar inteiramente a sua vida. Enquanto não compreender, não haverá transformação.
autor desconhecido.

3 comentários:

  1. Ola, sabe que adorei este texto?
    Quanta verdade encerra. O ceu ou inferno depnde apenas de nós, do nosso modo de gerir a vida, os sentimentos, as emoções.E às vezes basta tão pouco para se mudar, é só ver o lado bom da vida e das situações, das lições que podemos aprender para transformar o nosso inferno interior num ceu aberto.
    Beijos de luz
    Maysha

    ResponderExcluir
  2. Lindqa mensagem nessa história! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Zizi! Muito bom! Abraços, Sueli

    ResponderExcluir