Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

segunda-feira, 21 de março de 2011

Ou você existe, ou Deus existe

em sintonia com o Divino

Uma vez pediram a um rabino que resumisse toda a mensagem da Bíblia. Ele respondeu que toda a mensagem é muito simples e curta. É Deus gritando "Entronize-me!"
Foi isso que aconteceu naquela manhã no rio Jordão. Jesus desapareceu, Deus foi entronizado. Jesus esvaziou a casa, Deus entrou.
Ou você existe, ou Deus existe — os dois não podem coexistir. Se você insiste em existir, então, abandone a busca de Deus; ela não se realizará. Dessa forma a busca é impossível, absolutamente impossível.
Se você estiver presente, então, Deus não pode estar: a sua própria existência, a sua própria presença, é a barreira. Você desaparece... e Deus está. Ele sempre esteve.
O homem vive como uma parte, separado do todo. Ao redor de si, ele cria ideias, sonhos, o ego, a personalidade, e pensa em si como uma ilha, desconectado do todo, sem relação com o todo.
Você já conseguiu ver algum relacionamento entre você e as árvores? Já conseguiu ver algum relacionamento entre você e as pedras? Já conseguiu ver algum relacionamento entre você e o mar? Se não conseguiu, então jamais chegará a ver o que é Deus.
Deus, a divindade, não é nada mais que o todo, a totalidade, a unidade. Se você existe como uma parte separada, desnecessariamente existe como um mendigo. Você poderia ter sido o todo.
E mesmo quando pensa que é separado, você não é — isso é apenas um pensamento na mente. O pensamento não está enganando Deus: está enganando somente você. O pensamento é simplesmente uma barreira para seus olhos se abrirem.
Osho, em "Palavras de Fogo: Reflexões sobre Jesus de Nazaré"

3 comentários:

  1. Muito linda essa mensagem,Selma! Um beijo,acabei de vir lá da Zizi!Fiquei triste, mas desejo o melhor pra ela e ela deve saber o que precisa! um beijo pra ti,chica

    ResponderExcluir
  2. Gostei da música. Eu sou voce e voce é eu.
    " OM MANI PADME HUM "
    Este é o objetivo de todo buscador.

    ResponderExcluir