Algo que você deveria sempre manter,

e esta é a única obrigação,

é ser feliz.

Osho

terça-feira, 8 de junho de 2010

Humildade


Foto de Selma Brandespim

"Se há uma palavra que domina a consciência humana esta palavra é "Eu". Literalmente e metaforicamente a palavra Eu se manifesta em diferentes formas. Existe um Eu em letra maiúscula, ou Eu grande, e um eu pequeno. O Eu grande representa o ego enquanto que o eu pequeno representa seu antídoto, a humildade. Quando agimos do ego pensamos que somos tão grandes quanto tentamos dominar os outros. Na humildade estamos conscientes do nosso eu verdadeiro e nos sentimos agradecidos a Deus por toda a bondade que existe em nós e nos outros."
Purity Bureau, Big "I" or small "i", Purity, May 2010 - www.bkwsu.org/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário